A Inteligência Artificial (IA) é um campo da ciência da computação cujo objetivo é estudar, desenvolver e utilizar máquinas para realizar atividades humanas, de maneira autônoma, […]
Identificar as principais tendências tecnológicasé um fator essencial para a competitividade em uma época na qual os ambientes de negócios que se transformam rapidamente. Afinal, sua […]
Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT — instrumento on-line criado para simular diálogos virtuais por meio de linguagem generativa, conceitos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning […]
A abordagem shopper-centricity é essencial para garantir que as experiências de compra sejam personalizadas, relevantes e satisfatórias, a fim de aumentar a fidelidade do cliente e, […]
Mais do que uma expressão amplamente utilizada, a transformação digital representa uma autêntica revolução, impulsionada pela combinação entre tecnologia, anseios de consumidores e a própria necessidade […]
Segundo o Gartner, Customer Centricity é “a capacidade de uma organização quanto à compreensão das situações, percepções e expectativas dos consumidores. Isso exige que o cliente […]
O conceito NLP (Natural Language Processing em inglês), ou melhor, processamento de linguagem natural, refere-se à vertente da IA (Inteligência Artificial) que permite às máquinas entender, […]
A Web3 é um novo estágio em meio à evolução da internet, cuja principal característica é a descentralização da rede, potencializada por conceitos como blockchain e […]
O Drex, a moeda digital do Banco central do Brasil, reduzir os custos de operações financeiras e torna-las mais rápidas — além de impulsionar a adoção […]