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E-commerce B2B: respondendo ao desafio da pandemia

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Sim. E-commerce B2B. A pandemia causada pelo novo coronavírus representa um grande desafio para todos os setores que trabalham com vendas B2B. No caso de vendedores de campo, a situação parece ser ainda mais dramática. Como acessar os clientes para bater as metas, com todas as restrições impostas pela covid-19, já que o contato físico nestes tempos é limitado ao máximo?

Mais do que nunca, é necessário utilizar todos os recursos tecnológicos para aumentar vendas, reduzir custos, otimizar o tempo, melhorar o relacionamento com clientes e, ainda, ampliar o potencial da equipe comercial. Isso é possível? Sim, é. Afinal, situações desafiadoras impulsionam a inovação e, assim, surgem grandes oportunidades.

B2B Commerce: agilidade, redução de custos e aumento nas vendas

A Salesforce oferece o B2B Commerce, solução líder de comércio eletrônico B2B em nuvem que permite a empresas e organizações proporcionar experiências excepcionais e diferenciadas a seus clientes B2B, com uma experiência B2C. A plataforma disponibiliza diversos recursos tecnológicos, que facilitam a experiência dos compradores de empresas e varejos e alavancam o trabalho das equipes de vendas e relacionamento com os clientes.

Entendendo melhor o cliente

Com o B2B Commerce fica fácil acompanhar as compras dos clientes e obter informações importantes em tempo real para melhorar o relacionamento e otimizar campanhas. Construído de forma nativa na Salesforce Platform, é possível dispor de uma visão completa dos clientes e dos pedidos consolidados no CRM, para aqueles que já possuem o Salescloud.

Otimizando o tempo de equipe de vendas

As equipes de vendas acessam em tempo real os dados dos clientes, e podem focar nas atividades para recuperar clientes, gerar vendas maiores e abrir novas frentes de negócios, uma vez que as atividades repetitivas do pedido são estruturadas e disponíveis para acesso aos clientes e vendedores remotos. O B2B Commerce otimiza o tempo do profissional de vendas por meio de diversas funcionalidades, como por exemplo:

  • Sites autenticados, com perfil de acesso diferenciado para os visitantes do cliente;
  • Carrinhos de compras que acomodam até milhares de SKUs por pedido;
  • Facilidades para a realização de pedidos grandes e frequentes com rapidez;
  • Temas personalizados para proporcionar aparência e comportamento únicos para cada conta;
  • Catálogos de produtos personalizados por cliente para itens exclusivos – ou um subconjunto selecionado de produtos;
  • Preços diferenciados, automatizando contratos por conta e/ou políticas por segmento de clientes;
  • Recurso para remessas complexas, com várias datas e locais de entrega;
  • Diversos tipos de pagamento.

Líderes mundiais em bens de consumo e manufatura como Adidas, Ecolab, Land O ‘Lakes e Univar já contam com a solução para impulsionar seus negócios, mas a ferramenta pode atender a operações de diversos tamanhos.

Superando desafios

Mesmo em meio a uma situação como o surto mundial de covid-19, o B2B Commerce agrega grandes vantagens e benefícios para empresas e organizações: aumento nas vendas, pedidos mais ágeis, redução de custos, assertividade no acompanhamento dos contratos de clientes, melhor compreensão das necessidades dos clientes, fidelização e mais tempo para que os vendedores possam estruturar novos negócios e desenvolver estratégias de relacionamento.

Para ajudar as empresas que foram impactadas em sua produtividade pelas restrições e recessão da pandemia, a Solutis criou um pacote de emergência para o B2B Commerce de 8 semanas, que visa criar o canal de vendas digital para operar o quanto antes, em clientes que já possuem ou não o Salesforce. Essa loja depois pode ser sofisticada, integrada e otimizada com Inteligência Artificial (AI), ChatBots e Robotic Process Automation (RPA). Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa.

 

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