Integração de 5 milhões de fichas médicas em 600 mil empresas
julho 3, 2019E agora DevSecOps: o melhor ataque é uma defesa sólida!
julho 8, 2019Iniciativa da empresa tem o objetivo de selecionar os melhores programadores para integrá-los ao seu time de especialistas
Da Computerworld
07/07/2019 às 12h00
A dificuldade para encontrar profissionais de TI criativos e com domínio das novas tecnologias estimulou a Solutis a investir na capacitação de candidatos. Desta forma, um treinamento.NET, plataforma de desenvolvimento de aplicação web da Microsoft, será oferecido aos vencedores de uma maratona de desafios com game de robôs. O objetivo da iniciativa, aponta a empresa, é selecionar os 20 melhores programadores para integrá-los ao time de especialistas da companhia.
De acordo com a empresa, o treinamento atraiu mais de 470 inscritos, que passaram por duas triagens com desafios on-line que envolveram teste de perfil, raciocínio lógico, inglês e codificação simples de um robô virtual.
Entre estes, 180 garantiram uma vaga para a terceira e última fase antes do treinamento. Trata-se de um encontro presencial na sede da Solutis, em Salvador (BA) com os 40 melhores programadores da companhia.
Para essa fase, a Solutis preparou um game para os candidatos demonstrarem durante quatro sábados do mês de julho suas habilidades com lógica, organização, trabalho em equipe e criatividade, entre outras competências. E tudo com muita diversão.
Cada desenvolvedor comparecerá com seu robô e apresentará seu projeto ao respectivo time. Cada grupo terá o desafio de elaborar a melhor versão de um robô para duelar na Solutis Robot Arena. Serão oito times na disputa por uma vaga no treinamento.Net, oferecido pela Solutis.
“Acreditamos que um processo seletivo é um momento de aprendizado para os candidatos, como também uma oportunidade maravilhosa para a empresa conhecer mais os participantes e demonstrar a sua cultura”, afirma Patrícia Tourinho, gestora de Pessoas da Solutis. “Tudo é preparado por muita gente. Tem dev, arquiteto, diretor de tecnologia, marketing e time de gestão de pessoas. Cada um contribui com suas habilidades e a criação vai acontecendo”, completa.