Solutis recebe o prêmio inovabra 2021, na categoria Tech Partner
dezembro 23, 2021
Metaverso: a jornada de transformação digital mudou?
fevereiro 10, 2022

Solutis contrata Diretora de RH para reforçar sua estratégia de foco em pessoas

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de Recursos Humanos em empresas de tecnologia, Viviane Sant’Anna tem o desafio de escalar a jornada de pessoas em um ano em que a Solutis reforça a atração e desenvolvimento dos Soluters.

A Solutis, parceira tecnológica que sustenta a jornada digital de seus clientes, contrata Viviane Sant’Anna para o cargo de diretora de Recursos Humanos. Reconhecida por posicionar os seus profissionais no centro de sua estratégia de negócio, com modelo de trabalho distribuído, remoto e orientado ao ágil, a Solutis traz para o time uma executiva C-Level para aproximar ainda mais o RH ao Negócio, reforçando a entrega de valor aos clientes por meio de pessoas.

Viviane chega com um desafio ainda maior. Atrair em escala novos talentos, desenvolver carreiras e coordenar a atuação das HR Business Partners, profissionais nomeadas para atuar como consultoras, apoiando executivos das unidades de negócio da empresa na gestão estratégica dos Soluters e seus Clientes.

“A proposta é criar o ambiente favorável para o desenvolvimento da carreira dos Soluters, atraindo e aumentando a retenção de talentos, desenvolvendo a liderança e apoiando a tomada de decisões”, explica a nova diretora. “As HR Partners conectam a área de RH às Unidades de Negócio, apoiando a gestão estratégica de pessoas como um consultor interno. Isso resulta em maior afinidade entre as áreas e contribui para a otimização de resultados”, completa.

Paulo Marcelo, CEO da Solutis, destaca a importância da larga experiência trazida por Viviane em RH de empresas de Tecnologia. “Viviane traz para a Solutis anos de experiência e uma visão inovadora em gestão de pessoas. Temos a convicção de que será de grande valor para o desenvolvimento dos Soluters, bem como para o fortalecimento da nossa cultura de impactar Pessoas e Clientes por meio da Tecnologia”, afirma Paulo Marcelo.

À frente da área de Recursos Humanos da Solutis, Viviane fica responsável por implementar as estratégias de atrair, desenvolver e reter talentos, trazendo a melhor experiência para os mais de 900 Soluters. “O desafio fica ainda maior quando pensamos no modelo de trabalho Solutis Anywhere com profissionais presentes em todo o Brasil.  Soluters distribuídos geograficamente e conectados pela tecnologia, encantados pela cultura da Solutis”, conclui Paulo Marcelo.

Viviane traz para a Solutis sua experiência adquirida em passagens por empresas de Tecnologia como a Unitech e a francesa Capgemini, além da startup de varejo +Brasil.