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SOLUTIS contrata ex-EY para liderar nova prática de SALESFORCE

solutis-ellen-cipulo-300x196TI Bahia 29/04/2020 |  A Solutis, tech partner brasileira que tem como foco acelerar a jornada digital dos seus clientes, acaba de anunciar a contratação de Ellen Cipulo para o cargo de head de Salesforce. A executiva chega com a missão de alavancar os produtos da plataforma de relacionamento com clientes, incluindo o Einstein, de inteligência artificial, e o e-commerce B2B, em uma nova prática dentro da companhia.

Ellen trabalha com soluções Salesforce desde 2006 e chega à Solutis vinda da EY, onde também participou da criação da área de entrega de Salesforce. Na Solutis, ela terá desafio semelhante, com foco em consultoria de relacionamento, processos de atendimento e de e-commerce. “Nosso objetivo é entregar não apenas a implantação da ferramenta Salesforce, mas fazer funcionar toda a operação das empresas, do atendimento ao pós-vendas, passando pelo marketing”, diz.

Para a executiva, a cultura de atendimento que a Solutis já tem será um diferencial importante para endereçar alguns segmentos de mercado já definidos, como finanças, seguros, utilities, varejo e manufaturas ligadas ao varejo. “Vamos trabalhar estes segmentos, inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste”, revela.

Para tanto, o primeiro desafio de Ellen já será a formação de uma equipe de cerca de 25 profissionais certificados até o final do ano. Parte deles deve ser absorvida do time de desenvolvedores da Solutis, enquanto outros profissionais com competências específicas deverão ser contratados.

Comércio eletrônico e Canais Digitais

Para Ellen, o foco em soluções de comércio eletrônico e de canais digitais vai atender à urgência das empresas que, neste momento, estão tendo que repensar a operação de suas equipes de vendas e atendimento em campo. O e-commerce e a implantação de novos canais que impulsionam produtos digitais surgem como os aceleradores da jornada digital do mercado, complementando o trabalho do vendedor.

“O papel do vendedor deixará de ser principalmente o de tirar o pedido. Ele está se tornando um profissional de relacionamento com o cliente, um facilitador. Neste novo contexto, caberá ao canal digital a função de capturar os pedidos. Isso representa uma mudança de mercado e a plataforma Salesforce será importantíssima nesse processo”, afirma.

Para Ellen, a Solutis se tornará um dos mais fortes parceiros da Salesforce no Brasil, justamente por sua força na entrega de projetos ágeis, sua capacidade de acelerar a digitalização das empresas e de conhecer operações de atendimento que fazem a diferença agora e no modo de retomada, pós isolamento.

“A Solutis tem profissionais experientes e extremamente qualificados, com mais de 750 colaboradores, sendo 400 desenvolvedores que conhecem tecnologia e processos ágeis. Vamos investir na capacitação técnica desses profissionais”, aposta, garantindo que a Salesforce será a plataforma para entregar valor aos clientes e seus consumidores.

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