Artigos

setembro 13, 2019

Inteligência Artificial: uma revolução (quase) silenciosa

A expressão Inteligência Artificial (AI) remete a uma daquelas gritantes revoluções silenciosas. Muitas vezes tratada como “futurologia”, a verdade é que a adoção dos algoritmos de […]
setembro 9, 2019

A LGPD afetará a experiência do usuário e o UX Design?

A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, surgiu no contexto da própria transformação digital, bem como das ameaças e discussões quanto à privacidade de dados […]
setembro 6, 2019

UX com cidadania: Justiça mais ágil e acessível

Temos falado bastante de como a transformação digital deve buscar a melhoria da experiência de consumo. E que tal quando esse consumidor é o cidadão e […]
setembro 2, 2019

A transformação digital no setor de utilities

Quando se ouve a expressão transformação digital, invariavelmente associamos seus desafios e benefícios a produtos e serviços ligados ao setor financeiro, de varejo e bens e […]
agosto 26, 2019

Insurtechs: ameaça às seguradoras tradicionais?

No último post, abordamos um pouco do ambiente de transformação digital do mercado de seguros. Naturalmente, isso nos conduz às startups, chamadas aqui de INSURTECHS. O termo nasceu da combinação […]
agosto 23, 2019

Transformação digital no mercado de seguros

A transformação digital já chegou no mercado de seguros. Você está saindo de casa rumo ao trabalho. Hoje, está ao volante de um carro. Qual o […]
agosto 21, 2019

Design Emocional: entenda a magia por trás dos produtos

Todo produto que você adquire tem uma relação com o emocional em três níveis de impacto no seu cérebro: visceral, comportamental e reflexivo. Quem fez essa […]
agosto 19, 2019

Sete motivos para estruturar seu APM, Application Performance Management

Comentamos, em nosso último artigo, como a jornada digital ainda tem um longo caminho a percorrer. Falávamos de como a experiência do consumidor ainda estaria longe […]
agosto 16, 2019

Customer Experience: sofisticado é ser simples

Estudos recentes têm apontado que, embora transformação digital seja o tom da empresas ou a expressão da moda, ainda há um longo caminho a percorrer – […]